A Prefeitura de Alagoinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de palestras alusivas ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à valorização da vida e à prevenção do suicídio.
Veja AQUI mais imagens!
O evento aconteceu na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha (Anexo) e reuniu autoridades locais, profissionais de saúde e educação, além da comunidade.
Os palestrantes convidados foram a professora Grasiane, a psicóloga Ana Raíla e o Dr. Matheus Sá, que abordaram a importância de discutir saúde mental, quebrar tabus e promover o cuidado coletivo.
O encontro contou com a presença do prefeito municipal Dr. Pedro Otacílio, do secretário de Finanças. Pedro Júnior, do secretário de Educação, Nivaldo Rocha, da coordenadora de Atenção Básica, Isadora Carvalho, da coordenadora do E-Multi Fabiulene Sá, da coordenadora da Secretaria de Cultura Cláudia Sá, do conselheiro tutelar Ricardo Alano e do articulador do Selo UNICEF Marcos Sá.
O prefeito Dr. Pedro Otacílio destacou a importância do tema. "Falar sobre saúde mental é salvar vidas. Nossa gestão tem o compromisso de apoiar iniciativas que incentivem o diálogo e ofereçam suporte às pessoas que precisam. O Setembro Amarelo é um lembrete de que ninguém está sozinho."
A gestão municipal reforçou que ações como esta fortalecem o diálogo sobre saúde mental, estimulam a empatia e reforçam a rede de apoio no município, alinhando-se ao compromisso da Prefeitura em promover qualidade de vida e bem-estar para todos os cidadãos.