O presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP), Robert Brown, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira sub-20 durante a Copa do Mundo da categoria, no Chile. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, que recentemente esteve em Teresina.
Outro presidente da FFP também já ocupou a função, mas na Seleção principal, foi Cesarino Oliveira, em novembro de 2014, esteve no grupo que acompanhou o Brasil nos jogos contra Turquia e Áustria.
O cargo de chefe de delegação tem caráter simbólico, geralmente sendo ocupado por presidentes de clubes ou federações. Sua função é acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes, funcionando como gesto político de aproximação concedido pelo presidente da entidade.
Durante sua visita a Teresina, Samir Xaud inspecionou o estádio Albertão, avaliando suas condições estruturais e o gramado, para definir a inclusão no programa “CBF Transforma”. Após a vistoria, foi anunciado um investimento de R$ 5 milhões da CBF e mais R$ 10 milhões do governo do Piauí para revitalização do estádio, incluindo a troca do gramado, que permanece o mesmo há 50 anos.
Na Copa do Mundo sub-20, o Brasil integra o Grupo C, considerado o “grupo da morte”, ao lado de Espanha, Marrocos e México. A estreia será contra os mexicanos no dia 28; o segundo jogo, contra o Marrocos, será no dia 1º de outubro, e a fase de grupos será encerrada.
Fonte: Portal O Dia