Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025

Polícia prende suspeito de homicídio em Wall Ferraz, mas ele é liberado após depoimento

Publicado em 16/09/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-f25fbdfe67b61c9a316e.jpg
FA-IMG-f25fbdfe67b61c9a316e.jpg
Anísio José (Suspeito de efetuar o disparo)/Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, Anísio José de Barros, de 62 anos, apontado como autor do disparo que matou Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, no último sábado (13), na localidade Várzea da Cruz, zona rural de Wall Ferraz.

A prisão ocorreu por volta das 17h, na comunidade CDU, próxima ao cemitério dos Miroró. Segundo o sargento Barros, comandante do GPM de Wall Ferraz, Anísio não ofereceu resistência, confessou a autoria do disparo e afirmou que pretendia se apresentar às autoridades.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras, onde prestou depoimento. No entanto, por não se tratar mais de situação de flagrante e não haver mandado de prisão em aberto contra ele, acabou sendo liberado após ser ouvido.

Anísio José (Suspeito de efetuar o disparo)

O homicídio aconteceu na noite de sábado (13), por volta das 19h30, no Bar do Gilvan, localizado nas proximidades de um campo de futebol. Durante um desentendimento, Anísio sacou um revólver calibre .38 e efetuou um disparo contra Abdias, atingindo-o no abdome.

Na sequência, vítima e suspeito entraram em luta corporal, mas foram separados por pessoas que estavam no local, que conseguiram desarmar o autor e evitar novos disparos.

Abdias Pinheiro (Vítima)

Após o crime, Anísio fugiu em uma motocicleta, abandonada pouco depois em uma residência próxima. Abdias chegou a ser socorrido para o hospital de Santa Cruz do Piauí e, em seguida, transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu ao ferimento.

Confira as primeiras informações do caso AQUI.

Comentários