A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômica, chefiada pelo engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, solicitou aos feirantes, que comercializam verduras e legumes no sábado, que transferissem as suas atividades para esta sexta-feira, 28, sendo atendida, embora não com muito gosto.
A solicitação da transferência foi realizada em virtude das festividades do Carnaval, como acontece anualmente. No comunicado assinado pelo secretário, consta que as bancas das Praças Justino Luz, Matias Olímpio e Travessa Josino Araújo, deverão ser retiradas ao final deste dia e montadas somente na próxima quarta-feira, 05 de março.
O comunicado é encerrado com a seguinte observação: “O não cumprimento do pedido da secretaria pode ocasionar na retirada do seu material de trabalho”. O documento só não explica como seria essa retirada.
Reclamações
Enquanto a nossa equipe caminhava por entre os feirantes, alguns externaram a sua chateação contra essa transferência dos dias, ficando impossibilitados de trabalhar no sábado, quando ocorre regularmente a feira. Eles argumentam que os negócios na sexta-feira nunca são bons, uma vez que a maioria das pessoas se encontram trabalhando. Apesar da reclamação ninguém quis gravar entrevista.