Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025

Ativista conservador e aliado de Trump, Charlie Kirk é morto a tiros nos Estados Unidos

Publicado em 11/09/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-ba0017d18c67bd1ef53c.png
FA-IMG-ba0017d18c67bd1ef53c.png
Charlie Kirk é morto a tiros nos Estados Unidos/Foto: Reprodução

Charlie Kirk, ativista conservador dos EUA e aliado do presidente Donald Trump, morreu nesta quarta-feira (10) depois de ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley. A informação foi confirmada pelo próprio presidente americano. 

Kirk, de 31 anos, era casado e deixa dois filhos. Ele ficou conhecido nos Estados Unidos por fundar a organização conservadora Turning Point USA, influente em universidades e escolas de todo o país.

Trump confirmou a morte do ativista em uma rede social, chamando-o de "lendário" e enviando condolências à família.

"Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Meus sentimentos, junto com os de Melania, vão para sua linda esposa Erika e para a família. Charlie, nós te amamos!", publicou.

ATIRADOR FOI PRESO

Políticos do Partido Republicano, de Trump, e do Partido Democrata se manifestaram lamentando a morte. "Não há lugar em nosso país para esse tipo de violência. Ela precisa acabar agora", disse o ex-presidente Joe Biden, democrata.

Uma gravação registrou o exato momento em que Kirk foi baleado. O vídeo foi compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene. 

Nas imagens, Kirk aparece sentado em uma tenda, discursando para uma grande multidão ao ar livre, quando um barulho de tiro é ouvido. O ativista, então, tombou da cadeira. Ao perceber o ocorrido, várias pessoas correram.

Fonte: Meio News

Comentários