Terça-Feira, 09 de Setembro de 2025

IMH promove palestra para alunos sobre segurança na Internet

Publicado em 09/09/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-f3e93c3757d3de6bc4b9.jpg
FA-IMG-f3e93c3757d3de6bc4b9.jpg
Palestra no IMH/Fotos: Bismark Sousa

Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou uma palestra voltada à conscientização dos alunos do 9º Ano sobre os riscos e cuidados necessários no uso da internet. O encontro aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação do palestrante Rodrigo, que abordou o tema “Segurança na Internet”.

A iniciativa integra as atividades da disciplina Cidadania Digital, ministrada pelo professor Giancarlo Santana, que busca preparar os estudantes para um uso mais consciente e responsável das tecnologias digitais.

Durante a palestra, Rodrigo destacou a importância de orientar os jovens sobre a navegação segura, ressaltando os principais perigos que podem surgir no ambiente online, como golpes, ataques virtuais e armadilhas comuns nas redes sociais.

A disciplina de Cidadania Digital é fruto de uma parceria do IMH com a Safer Net, de alcance nacional, e também com o Reino Unido, colocando a instituição como uma escola pioneira na inserção desse conteúdo entre os estudantes, Como destaca o professor Giancarlo.

 

Comentários