Segunda-Feira, 08 de Setembro de 2025

Desfile cívico em Francisco Santos destaca expansão das tecnologias digitais

Publicado em 08/09/2025
Por Redação
FA-IMG-faf84e9985dc18589fa4.jpg
FA-IMG-faf84e9985dc18589fa4.jpg
Desfile mais uma vez foi um sucesso/Fotos: Folha Atual

Com o objetivo de manter vivo o espírito patriota e valorizar a cultura popular, a Prefeitura de Francisco Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde deste domingo, 07 de Setembro, um grandioso desfile cívico em comemoração aos 203 anos de Independência do Brasil.

Veja AQUI mais imagens!

Com o tema: “O Uso das Tecnologias Digitais e a Apreciação da Leitura Tradicional”, o desfile contou com quase 900 alunos da rede municipal de ensino, das 07 escolas da rede municipal de ensino.

O evento teve início com momento cívico de hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal, e entoação de hinos oficiais conduzidos pelas fanfarras compostas por alunos.

A faixa de abertura do desfile foi conduzida por um casal do período colonial (Dom Pedro e a Princesa Leopoldina).

Crianças da Educação Infantil, composta pelas escolas Creche Mãe Santa, Creche Maria Santa, Pré-Escolar dona Mariinha e Isac Pereira deram um show de apresentação.

No desfile foi apresentado uma linha do Tempo das Redes Sociais”, com destaque nas plataformas Classmates, SixDagrees, Facebook, YouTube, Twitter, Whatsapp, Instagram e TikTok.

Também no desfile foram apresentados alguns malefícios causadas pelo uso excessivo da internet, e sobre a o avanço por meio da inteligência artificial.

Alunos da Escola Dona Santana em Tempo, da Escola Municipal José Ramos e Santa Filomena apresentaram temas relacionados a Evolução das Tecnologias, a influência das tecnologias e o Uso das Tecnologias Digitais.

Participaram do desfile o prefeito Edson Carvalho; o vice-prefeito, Eroley Rodrigues; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Em entrevistas, o prefeito Edson Carvalho e a secretária de educação, Ana Carla, falaram sobre a comemoração da Independência do Brasil no município:

 

Comentários