Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Acumulado há mais de um mês entulho gera transtornos para moradores da Passagem das Pedras

Publicado em 23/01/2014
Por Jailson Dias
7860d71228169a8e8d099b1e7795.jpg
7860d71228169a8e8d099b1e7795.jpg
Entulho atrapalha a vida de moradores/Jailson Dias

Há mais de um mês que os moradores da rua Emília Bezerra, bairro Passagem das Pedras, reclamam do entulho acumulado nas laterais da via pública, ocasionando transtornos para o trânsito e oferecendo dificuldade até para estacionar automóveis na garagem. Por ser uma rua bastante estreita a locomoção fica comprometida.

A professora aposentada Maria Anísia informou em entrevista a nossa equipe que já procurou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela limpeza da cidade, mas nada foi feito até o momento. “São várias ruas aqui da Passagem das Pedras que tem esse entulho acumulado”, reclamou.

O entulho que vem trazendo transtornos para os moradores do bairro é o resultado do trabalho de limpeza dos garis da Prefeitura, que capinam o mato das ruas, em especial onde existem terrenos baldios, e também da retirada de lama dos esgotos a céu aberto. Acumulados em pequenos montes às margens das vias, já é possível observar o crescimento de mais capim. “Tá sendo assim um transtorno na nossa vida esse entulho. A gente se sente afrontada”, protestou.
 

A limpeza do esgoto a céu aberto, que não deveria ser interno, se faz necessário em decorrência do lixo que impede o fluxo da água suja. Esta, por sua vez, repleta de impurezas, atrai urubus, que deixam um mau cheiro em toda a rua.

A professora disse já ter ouvido dos servidores que a demora na coleta desse material tem ocorrido devido a problemas mecânicos verificados em vários caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. Ela até sugere que a Prefeitura  contrate outros caminhões para livrarem a população desse problema.

A Secretaria

Procurado pela nossa equipe o secretário de Serviços Públicos, Luís Coelho, confirma que as palavras da professora Maria Anísia. Há mais de um mês o entulho está acumulado nas ruas devido a problemas mecânicos em pelo menos quatro dos cinco caminhões alugados para esse serviço específico, além de mais dois caminhões coletores que também apresentaram defeito.

Ele fala na “coincidência” de tantos caminhões apresentarem problemas ao mesmo tempo, e na ausência de recursos para recuperá-los em tempo hábil. Luís Coelho garante que a partir desta quinta-feira, 27, um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e dois coletores já estão sendo recolocados em circulação. A prioridade, no entanto, será quanto às ruas e avenidas centrais da cidade, deixando-as “apresentáveis” para o carnaval.

Comentários
miguel
27/02/2014 17:08:46
Rapaz é uma falta de vergonha cidade está abandonada é um caos só onde vc passa e uma imundicie só e isso é em todos os bairros... uma vergonha cade o secretário de obras que nao ve isso cade o chefe da limpeza, é veronhoso uma escada que estao fazendo na rua joao de deus filho no bairro sao josé pelo tempo que começaram a obra ainda nem botaram os tijolos da escada so funcionarios ficam o dia todo fazendo hora sem trabalhar e nao tem quem fiscalize... será que ninguem vê um caos desse.Cade o minsitério público.
Marcelo
27/02/2014 16:54:18
esses secretarios só sabem é dar desculpa não prestão pra nada. Meu amigo não quero saber se o carro quebrou não agente quer é as ruas do nosso bairro limpas por que agente paga emposto pra isso e voces ficam contratando esses caminhões velho para trabalhar só em troca de favores politicos contratem uma empresa especializada que faça o serviço direito. as ruas do conto da varzea é recapiada 02 duas vezes por ano e em quanto isso na passagem das pedras só se consegue andar de jumento.