A população de Marcolândia contará, a partir de setembro, com atendimentos presenciais do Projeto Biometria 2025, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
As atividades acontecerão na Câmara Municipal, em um calendário que contempla seis dias de atendimento já definidos: 11 e 25 de setembro; 9 e 23 de outubro; 6 e 27 de novembro.
A revisão biométrica é considerada indispensável não apenas para manter o título eleitoral em situação regular, mas também por ser exigida em diferentes serviços da administração pública.
O secretário municipal de Administração e Finanças, Paulão, destacou a importância da participação popular. "Esse é um momento fundamental para todos os eleitores de Marcolândia. A biometria garante direitos, facilita o acesso a serviços e fortalece a cidadania. A gestão municipal está empenhada em apoiar e conscientizar a população para que ninguém fique de fora desse processo", explicou.
Para o prefeito Dr. Corinto Matos, a chegada do projeto representa mais comodidade aos cidadãos. “É uma oportunidade para que nossa população regularize sua situação sem precisar viajar para outros municípios. Isso garante praticidade e fortalece a cidadania em Marcolândia”, destacou.