Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2025

Operação Punaré cumpre 19 mandados e apreende armas e veículos em Picos

Publicado em 03/09/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-28c643dfc73edf410d01.jpg
FA-IMG-28c643dfc73edf410d01.jpg
Material apreendido pela polícia/Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Repressão ao Tráfico de Drogas de Picos (DFHT), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a segunda fase da Operação Punaré. A investigação teve início em 2019 e vem sendo aprofundada ao longo dos últimos anos com foco no combate a organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Picos, Sussuapara e Francisco Santos, concentrados principalmente nos bairros Morada do Sol e Quilombo, em Picos.

Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Os agentes também apreenderam armas, munições, veículos, dinheiro e celulares, que serão analisados e incorporados ao processo investigativo.

A delegada Robiane Nunes, titular da DFHT de Picos, destacou que a operação tem como objetivo reforçar as provas já existentes contra grupos criminosos.

“O foco é ampliar a coleta de evidências para fortalecer as investigações que visam desarticular organizações envolvidas no tráfico de drogas na região”, afirmou.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe, ressaltou a participação de diferentes unidades especializadas no apoio à operação, entre elas o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Força Tática, ROCAM, Canil e setores de inteligência da PM.

 

Comentários