Sem Neymar na lista, o técnico Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (25), o nome dos 25 jogadores convocados pela Seleção Brasileira para os compromissos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os próximos duelos da seleção serão contra o Chile e a Bolívia.
Os jogos da Seleção Brasileira acontecem nos dias 4 e 9 de setembro, sendo o primeiro no Rio de Janeiro e o segundo em El Alto, na Bolívia. Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá ainda outros amistosos em outubro, novembro e março, três meses antes do Mundial, que ocorrerá a partir de junho de 2026.
Confira a lista de convocados de Ancelotti para a Seleção Brasileira:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Dos selecionados, apenas quatro atuam no futebol brasileiro: Hugo Souza, goleiro do Corinthians; Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro; Alex Sandro, lateral do Flamengo; e Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro.
Neymar, que não defende a seleção desde outubro de 2023, chegou a ser convocado em março deste ano, no entanto, o jogador do Santos deixou de ser relacionado por conta de uma lesão.
Chamou atenção na lista o nome de Paquetá, que não estava sendo convocado devido às investigações por manipulação de apostas esportivas. Em julho, o jogador do West Ham foi inocentado das acusações. O técnico italiano justificou a escolha do atleta.
"Paquetá está na convocação porque, como eu disse, eu não o conheço e quero conhecê-lo, ele tem muita qualidade técnica. É um meio muito importante que pode jogar em diferentes posições no campo, então quero aproveitar esse tempo para conhecê-lo melhor", afirmou Ancelotti.
O italiano comentou também a escolha geral dos nomes. "É uma lista que mudou um pouco em relação à primeira convocação, contra Equador e Paraguai. Tem novos jogadores que não estão agora, como Carlos Augusto, Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gérson, Antony e Vini. Esses jogadores que não estão trabalharam muito bem na primeira convocação e quero agradecer a cada um deles por isso", finalizou.
Fonte: Portal O Dia