Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2025

Garoto especial resgatado durante enchente em Picos é homenageado pelo 3º BEC

Publicado em 25/08/2025
Por Redação
FA-IMG-4e62dbdb65c4e322efe5.jpg
FA-IMG-4e62dbdb65c4e322efe5.jpg
Davi com seus pais durante homenagem/Fotos: Folha Atual

Em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), Batalhão Visconde da Paranaíba, sediado em Picos-PI, prestou uma homenagem especial ao garoto Davi, resgatado pela corporação durante as fortes enchentes que atingiram o município em janeiro deste ano.

A homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, como parte das comemorações pelo Dia do Soldado, celebradas nas instalações do Batalhão. O comandante do 3º BEC, Tenente-Coronel Aécio, conduziu o momento em que Davi, que possui necessidades especiais, recebeu uma camiseta simbólica com seu nome estampado – um gesto que simboliza coragem, superação e gratidão.

Davi ganha camiseta com seu nome

No dia do salvamento, a família de Davi estava em sua residência no Bairro Emáus, um dos mais afetados pelas inundações na cidade de Picos. Com a área completamente alagada, os militares do 3º BEC realizaram um resgate complexo e delicado, garantindo a segurança do menino e de seus familiares.

Davi esteve presente à cerimônia ao lado de seus pais, o Capitão PM - André Lima e a Cabo PM - Irla Santos Araújo, e de um irmão menor. A mãe do garoto falou a nossa reportagem sobre a homenagem:

O Tenente-Coronel Aécio também expressou seu sentimento com a presença da família durante a comemoração e a motivação para a homenagem:

A cerimônia do Dia do Soldado no Batalhão Visconde da Paranaíba reuniu militares, familiares e convidados em uma manhã de confraternização e reconhecimento, reafirmando os laços entre o Exército Brasileiro e a sociedade piauiense.

Veja matéria relacionada:

3º BEC em Picos celebra Dia do Soldado com homenagens e Formatura
Comentários