O município de Alagoinha do Piauí marcou presença no 1º Ciclo de Formação Presencial do Selo UNICEF, realizado nesta semana na capital piauiense (Teresina). O evento teve como objetivo capacitar articuladores municipais e mobilizadores dos adolescentes para fortalecer as ações em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com foco na metodologia do Selo UNICEF e na realização do 1º Fórum Comunitário.
O articulador do Selo Unicef no município, Marcos Sá, juntamente com a mobilizadora municipal de adolescentes e jovens, Maria Vitória e o mobilizador de equidade étnico-racial, Reginaldo Brito, marcaram presença na capacitação e representaram o município de Alagoinha do Piauí.
“O momento foi suma importância para o fortalecimento das políticas públicas. Estamos trabalhando junto a gestão de Dr. Pedro e Cícero Cauã para que o nosso povo tenha políticas públicas dignas e significativas, e que o nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. Alagoinha do Piauí conquistou o Selo Unicef quando Dr. Pedro foi prefeito e agora iremos em busca de mais uma Edição, sempre com o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes em nosso município”, destacou o articulador Marcos Sá.
O evento reuniu representantes de diversos municípios do Piauí e contou com palestras, oficinas e momentos de troca de experiências. A iniciativa é parte do compromisso do Selo UNICEF com a melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes, promovendo a participação social e o fortalecimento das políticas públicas municipais.
O Selo UNICEF é uma iniciativa que reconhece os municípios que promovem avanços significativos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, por meio do fortalecimento das políticas públicas e da participação da comunidade.