Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto, São Luís do Piauí formalizou sua adesão ao Programa Criança Feliz, durante a abertura do Seminário Estadual da Primeira Infância, realizado em Teresina.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí.
O ato de adesão foi assinado pelo prefeito Renato Pio, ao lado do governador Rafael Fonteles e da coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles.
Também prestigiaram a solenidade o secretário estadual de Assistência Social, João de Deus, além de autoridades estaduais, gestores municipais, técnicos e representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Acompanhavam o prefeito, a primeira-dama Salete Silva e a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra.
O Criança Feliz promove visitas domiciliares a famílias com crianças de 0 até 3 anos, e até 6 anos no caso de crianças com deficiência ou em situação de acolhimento, visando o fortalecimento de vínculos familiares, o estímulo ao desenvolvimento integral e a garantia de proteção social desde os primeiros anos de vida.
Para o prefeito Renato Pio, a adesão representa um marco importante para o município. “Esse é um programa que vai beneficiar o nosso município, onde com o apoio do Governo do Estado iremos ter uma equipe que irá visitar e acompanhar às famílias e às crianças de 0 a 6 anos. Só temos a agradecer essa parceria com o governador”, afirmou.