Terça-Feira, 19 de Agosto de 2025

Gestores santanenses buscam investimentos para reforçar abastecimento de água em comunidades

Publicado em 19/08/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-7e31458861c8775bf471.png
FA-IMG-7e31458861c8775bf471.png
Gestores santanenses buscam investimentos para reforçar abastecimento de água/Foto: Reprodução

O prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano, acompanhado do vice-prefeito Marcos Rezende, do presidente da Câmara Municipal, vereador Netinho do Mel, e do coordenador de Transportes do município, Luiz Paulo, participou de uma reunião nesta terça-feira, 19 de agosto, na Secretaria de Defesa Civil do Piauí, em Teresina.

O encontro com o secretário da pasta, Deputado estadual Nerinho (PT), teve por objetivo apresentar demandas consideradas prioritárias para a população santanense.

Entre os principais pedidos, estão a destinação imediata de um carro-pipa para reforçar o abastecimento de água, melhorias nos barreiros da região e investimentos em infraestrutura para o município.

O prefeito Adonaldo Cassiano destacou que as solicitações vão ao encontro da necessidade das comunidades santanenses, sobretudo na área das chapadas.

“Através destes pedidos queremos reforçar o abastecimento de água em Santana do Piauí, sobretudo nas comunidades e chapadas. Sabemos que vamos entrar no período mais quente do ano, em que o consumo de água aumenta. O secretário Nerinho foi atendo aos pedidos e continuaremos a reforçar solicitações de investimentos para o setor hídrico”, frisou o prefeito.

O presidente da Câmara de Santana do Piauí, Netinho do Mel, frisou que as solicitações são importantes para o setor hídrico e para a agricultura.

“Estamos aqui junto com o prefeito Adonaldo, vice-prefeito Marquinhos para reforçar essas solicitações tão importantes tanto para o setor hídrico, como também para fomentar a produção agrícola e pecuária, bases da economia santanense”, pontuou.

De acordo com a gestão municipal, a reunião reforça a importância do diálogo e da união entre as lideranças políticas locais e estaduais para garantir avanços concretos em benefício da cidade.

Fonte:Ascom/ Santana 

Comentários