Sábado, 05 de Outubro de 2024

'Não precisamos de arbitragem para ganhar jogo', desabafa lateral da SEP

Publicado em 20/01/2014
Por Marta Soares
f0ad4b27424d62567e9fd7718da5.jpg
f0ad4b27424d62567e9fd7718da5.jpg
Após derrota para o Duque de Caixas, atletas do Picos não poupam críticas à arbitragem/Rafael Ribeiro / CBF

 

Alívio de uma parte, muita reclamação por outro. A derrota para o Duque de Caxias, há quase uma semana, colocou as atletas do Picos na próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. E, apesar de iniciar a preparação com atraso, atletas e comissão técnica mostram um discurso confiante para a terceira fase do torneio.

O próximo desafio na competição será contra a Esmac, do Pará. Com o pensamento nas próximas fases, o time sentiu uma dificuldade maior do que vencer as adversárias em campo:  passar pelas marcações da arbitragem. Reclamando até de gol de mão, as atletas se concentram em Picos.

- Primeiro jogo dentro de casa, vamos procurar não desperdiçar as oportunidades porque fora de casa está feio, joga contra um time e a arbitragem, mas isso só prova nossa capacidade. Não precisamos de arbitragem para ganhar jogo – afirmou a lateral Daniela.

Para a lateral a interferência em alguns lances prejudicou o time, que poderia ter saído com uma goleada também no Rio de Janeiro. O técnico José Batista reforça a opinião sobre a arbitragem do jogo conduzida pela árbitra Simone Xavier de Paula e as auxiliares Lilian da Silva e Alessandra Amorim.

- Foi uma partida difícil, não pelo jogo em si, mas pela arbitragem. Para o jogo que vem, esperamos mais dificuldades. A medida que a competição avança, esperamos times cada vez mais complicados, mas vamos trabalhar forte para passar de fase novamente – declarou o técnico.

A partida contra a Esmac-PA será no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, na próxima quarta-feira (26), às 20h.

Globo Esporte PI

Comentários