Sábado, 16 de Agosto de 2025

Segundo dia da IV MandioFest é marcado por palestras e jogo amistoso entre amigos

Publicado em 16/08/2025
Por Redação
FA-IMG-5b1f36eda9c1779c26b4.jpg
FA-IMG-5b1f36eda9c1779c26b4.jpg
Palestras foram realizadas neste segundo dia/Fotos: ASCOM

Na nesta sexta-feira, 15 de agosto, foi realizado o segundo dia de atividades da IV MandioFest, evento realizado no Mercado Público de Marcolândia (PI), com o objetivo de valorizar a mandiocultura, principal atividade econômica do município. A programação contou com a presença de agricultores, comerciantes, autoridades, parceiros e a população.

Imagens AQUI palestras!

Imagens AQUI jogo!

O evento teve início com o credenciamento e o tradicional “Mandiocafé”, momento de acolhimento e integração. Em seguida, autoridades locais, como o prefeito Dr. Corinto Matos e o vice-prefeito Valmir de Juracy, destacaram a importância econômica e cultural da mandioca para o município.

Durante o evento, os participantes puderam assistir a palestras com especialistas, abordando temas como cultivo agroecológico (com o Projeto Chapada) e manejo adequado do solo (com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA). O Banco do Nordeste também apresentou linhas de crédito para pequenos produtores, e agricultores locais compartilharam experiências de sucesso.

Na parte da noite, o Estádio Corintão recebeu um amistoso entre a equipe da Prefeitura e da Família Coutinho, com vitória do time municipal por 5 a 3. O prefeito Dr. Corinto marcou dois gols, reforçando o clima de confraternização.

A IV MandioFest é organizada pela Prefeitura de Marcolândia, com apoio de diversas instituições como o Sebrae, Governo do Piauí, IPA, BADESPI e o STRAAF. Destaque para a atuação da Secretaria de Administração e Finanças, liderada por Paulão, e da Sala do Empreendedor, coordenada por Silvana Jane, pelo suporte aos produtores e incentivo ao empreendedorismo rural.

A programação segue até domingo (17), com concursos culturais, eventos esportivos, shows e a tradicional cavalgada, consolidando a mandioca como símbolo da identidade e cultura local.

Comentários