Sábado, 16 de Agosto de 2025

Fiéis participam da Missa Solene em honra a padroeira de Picos

Publicado em 15/08/2025
Por Redação
FA-IMG-d59f85ac5a398e7e2eb7.jpg
FA-IMG-d59f85ac5a398e7e2eb7.jpg
Bispo com padres na Missa Solene da festa/Fotos: Folha Atual

Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, uma multidão de fiéis se reuniu na Praça Justino Luz, em frente à Igreja Catedral de Picos, para participar da Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. A celebração marcou o encerramento da 175ª edição da tradicional festa religiosa, que mais uma vez reafirmou a fé e a devoção do povo picoense.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, além de outros sacerdotes da Diocese. O momento foi marcado por expressões de fé, orações e emoção. Muitos devotos aproveitaram a ocasião para pagar promessas e fazer pedidos à Santa.

Um dos momentos mais marcantes da celebração aconteceu junto ao altar, onde estava a imagem de Nossa Senhora dos Remédios. Fiéis de diversas regiões da cidade e de municípios vizinhos se aproximaram com gestos de carinho, gratidão e reverência, demonstrando a profunda devoção à padroeira.

Com o tema “Maria, peregrina da fé e da esperança”, a programação da festa teve início no dia 04 de agosto, com a peregrinação dos sacerdotes, que saíram da Igrejinha até a Catedral. A partir de então, a cidade vivenciou nove dias de intensa preparação espiritual, com realização de missas diárias, ofícios, quermesses e a participação de vários padres da Diocese.

Dom Plínio José falou sobre o festejo religioso:

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios é considerada uma das mais importantes manifestações religiosas da região, unindo tradição, fé e cultura em um momento de grande significado para os católicos de Picos e arredores.

 

Autoridades políticas presentes:

Durante a Missa Solene de encerramento do festejo várias autoridades políticas se fizeram presentes, dentre as quais, o prefeito de Picos, Pablo Santos; o senador Ciro Nogueira; os deputados estaduais Nerinho, Aldo Gil e Gustavo Neiva; além do ex-prefeito Gil Paraibano e vereadores. No reportagem conversou com algum deles:

 

 

 

Comentários