Na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Picos, prendeu um homem por uso de documento falso. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 294 da BR-316.
A equipe da PRF abordou um veículo modelo Honda City, cor prata, conduzido por F das C S da R F. Ao ser solicitada a documentação do carro, o motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2024.
No entanto, a equipe constatou que o documento possuía indícios de adulteração. Após consulta aos sistemas do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran PE), os policiais verificaram que o licenciamento do veículo estava válido apenas até 2023.
A suspeita foi reforçada quando a leitura do QR Code do documento com o aplicativo não retornou nenhuma informação. Além disso, a PRF identificou que o veículo possuía restrições judiciais e débitos antigos que impediriam a emissão do CRLV atualizado.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF