Nesta sexta-feira, 1º de agosto, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí e a Caixa Econômica Federal realizaram a cerimônia de assinatura dos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV Rural, beneficiando 49 famílias da zona rural do município.
O evento, realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Secretaria de Assistência Social, marcou oficialmente o início das obras das novas moradias, com investimento total de quase R$ 4 milhões. O objetivo é garantir habitação digna para agricultores e trabalhadores do campo, promovendo inclusão social e melhoria na qualidade de vida da população rural.
Beneficiários com o programa habitacional
Durante a solenidade, o gerente geral da Caixa Econômica de Picos, Levi Pinheiro, esteve presente para prestar orientações aos beneficiários e esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação e execução do projeto.
Gerente da Caixa fala sobre o programa
O prefeito Dr. Pedro Otacílio destacou a importância da ação para o município. “Esse é um passo significativo para nossa população rural. Estamos garantindo não apenas moradia, mas dignidade, segurança e qualidade de vida para dezenas de famílias que agora terão um lar digno para chamar de seu”, afirmou o gestor.
Prefeito e beneficiários assinam autorizações para construções
O projeto é fruto do trabalho conjunto entre a administração municipal e a Caixa Econômica, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento social e a promoção de políticas públicas voltadas à habitação popular.
As obras das unidades habitacionais devem começar nas próximas semanas, e serão realizadas pela MF Construtora.
Além do Dr. Pedro Otacílio e de Levi Pinheiro estiveram presentes no ato das assinaturas a primeira-dama e atual secretária de saúde, Hortalina Bezerra; os secretários George Rocha (Administração); Pelva Fialho (Assistência Social); Diassis Pepial (Agricultura); João Deolindo (Chefe de Gabinete); Lurdinha (ex-secretária de Assistente Social) e beneficiários.
Autoridades estiveram presentes