O STJD denunciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por manipulação de resultados, e o atacante pode pegar até dois anos de suspensão. A suspeita é de forçar um cartão amarelo contra o Santos, em 2023, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrou Bruno Henrique, do Flamengo, com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ambos relacionados a condutas que atentam contra a integridade das competições.
O primeiro, 243 (1° parágrafo), trata da prática de “atuar deliberadamente de forma prejudicial à equipe que defende”. Segundo a Procuradoria do STJD, a situação se agrava quando há indícios de vantagem financeira obtida com a conduta, e esse teria sido o caso de Bruno Henrique.
Já o segundo artigo, 243-A, aborda ações “contrárias à ética desportiva, com o objetivo de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”. Nesse caso, forçar de forma proposital um cartão pode gerar uma punição de 12 a 24 jogos.
Todo o caso de Bruno Henrique, do Flamengo, começou com uma investigação da Polícia Federal.
Fonte: Lance