A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento, que teve como tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu representantes da sociedade civil, servidores públicos e lideranças locais.
Veja AQUI todas as imagens!
O momento foi marcado por debates e reflexões sobre a construção coletiva de políticas públicas que promovam a igualdade de gênero no município.
A conferência teve como destaque a participação da assistente social Beatriz, que ministrou uma palestra abordando as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na sociedade atual e a importância da garantia de direitos e da presença feminina nos espaços de decisão.
Durante sua fala, Beatriz conduziu uma roda de conversa interativa, possibilitando a troca de experiências entre os participantes e a apresentação de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.
Assistente social Beatriz
Ela destacou que a conferência é um espaço fundamental para dar visibilidade às pautas femininas e fomentar ações concretas no âmbito municipal.
O evento também proporcionou um momento de confraternização entre os presentes, com a oferta de um coffee-break no local.