Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025

São João da Varjota realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde fortalecimento a Atenção Primária

Publicado em 30/07/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-4bf2d3505b4c09413e21.jpg
FA-IMG-4bf2d3505b4c09413e21.jpg
7ª Conferência Municipal de Saúde em São João da Varjota/Fotos: Cidades na net

A Prefeitura de São João da Varjota, sob a gestão do prefeito Zé Barbosa, promoveu nesta terça-feira, 29 de julho, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado no Auditório Municipal, foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e reuniu representantes de diversos setores para debater os rumos da saúde pública no município.

Veja AQUI todas as imagens!

Com o tema “Saúde para Todos: Participação, Equidade e o Fortalecimento da Atenção Primária”, a conferência consolidou-se como um espaço de construção coletiva de propostas que irão nortear as políticas públicas de saúde nos próximos anos. Participaram profissionais da saúde, conselheiros, usuários do SUS e representantes da sociedade civil.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o secretário de Administração, Ruan Leite, representando o prefeito Zé Barbosa; o secretário de Saúde, Hélio Neri; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jessiliana Lopes; além de vereadores e demais secretários municipais.

Secretário Municipal de Saúde Hélio Neri

Mesa de honra

Durante os discursos, foi destacada a importância da atenção primária como base do SUS e da participação popular como pilar fundamental para a construção de um sistema de saúde inclusivo e eficiente.

Um dos destaques da programação foi a palestra da enfermeira Adelane Maria da Silva Rocha, especialista em Saúde da Família e Gestão Pública, que abordou os desafios e potencialidades da atenção primária, ressaltando a necessidade de políticas públicas voltadas para a equidade e a participação social.

Palestra Magna

Os participantes também se reuniram em grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos e elaborar propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional das conferências de saúde.

Comentários