Terça-Feira, 29 de Julho de 2025

São Luís do Piauí realiza 7ª Conferência de Saúde com foco no fortalecimento da Atenção Primária

Publicado em 28/07/2025
Por Redação
FA-IMG-52028496b2f179c92df7.jpg
FA-IMG-52028496b2f179c92df7.jpg
Encontro debateu melhorias na área da saúde/Fotos: Folha Atual

Na tarde desta segunda-feira, 28 de julho, o município de São Luís do Piauí promoveu a 7ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo autoridades, profissionais da área e a comunidade para discutir os rumos da saúde pública local.

Veja AQUI todas imagens!

O evento aconteceu na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho e teve como tema central: “Coração do SUS: Fortalecer a APS é Cuidar da Vida”, com foco na valorização e no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS), considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência contou com a presença do prefeito Renato Pio; da primeira-dama Salete Silva; vice-prefeito Diassis; ex-prefeita Kelsimar Abreu; da secretária de saúde, Soleide Maurícia; da representante do Conselho Municipal de Saúde, Marcy Rabelo, além de vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e a população em geral.

Autoridades prestigiaram conferência

O enfermeiro Átila Araújo conduziu a palestra magna explanando sobre a temática da Conferência, onde em seguida, os participantes puderam contribuir com sugestões e propostas durante os debates em grupo.

Átila Araújo, palestrante

Eixos temáticos foram debatidos em grupos

Logo após houve as apresentações das propostas e aprovação por parte da Plenária. No final, certificados de participação foram entregues aos presentes.

Propostas foram aprovadas pela plenária

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Renato Pio e a secretária de saúde, Soleide Maurícia, falaram sobre o objetivo da Conferência:

A conferência é um espaço democrático e essencial para avaliar a situação da saúde no município e propor diretrizes para as políticas públicas que deverão ser desenvolvidas nos próximos quatro anos.

Primeira-dama agradeceu participação 

A realização da conferência reafirma o compromisso da gestão municipal com a participação social e com a construção de uma saúde pública mais eficiente, humana e acessível para todos.

Participantes da Conferência

Comentários