Domingo, 27 de Julho de 2025

Encerramento de festejo religioso reúne fiéis em Marcolândia com missa solene e grande procissão

Publicado em 26/07/2025
Por Redação
FA-IMG-540c513bfad578366e55.jpg
FA-IMG-540c513bfad578366e55.jpg
Multidão participou do encerramento do festejo/Fotos: Folha Atual

A cidade de Marcolândia viveu um momento especial de fé e devoção com o encerramento da 60ª Festa em honra a São Cristóvão, padroeiro do município. A celebração de encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 25 de julho, com a Missa Solene realizada às 17h, reunindo centenas de fiéis em frente à Igreja Matriz.

Veja AQUI mais imagens!

A celebração foi presidida pelo padre Fernando Pereira, da Paróquia de Curral Novo do Piauí, que contou com a homilia do padre Edivaldo, da Paróquia de São Simão, do município de Simões. Também marcaram presença diversos padres convidados, como Fernando Amando (área pastoral de Caldeirão Grande), Allef Carvalho (Bocaina), Marcos Roberto (Padre Marcos), Ferdiran Fontes (área pastoral de Caridade) e o pároco local, padre Expedito.

Padres da Diocese participaram do encerramento

Após a missa, os fiéis participaram de uma grande procissão pelas principais ruas e avenidas de Marcolândia, conduzindo a imagem de São Cristóvão em um momento marcado por cânticos, orações e demonstrações de fé. A procissão encerrou com a chegada da imagem à Igreja, onde os devotos fizeram suas últimas orações de agradecimento neste festejo de 2025.

Procissão pelas ruas e avenidas da cidade

Com o tema “São Cristóvão, modelo de conversão e avivamento”, o festejo contou com uma intensa programação religiosa ao longo dos últimos dias, incluindo alvorada festiva, oração do terço, ofício de Nossa Senhora e missas. Todos os momentos foram marcados por expressões de louvor, adoração e profunda devoção ao santo padroeiro.

A tradicional festa de São Cristóvão reafirma sua importância como uma das maiores manifestações religiosas da região, fortalecendo a fé da comunidade católica e promovendo a união dos marcolandenses em torno de sua espiritualidade.

No final, nossa reportagem conversou com o padre Espedito e o ex-prefeito da cidade, Valmir de Juraci:

 

Comentários