A Prefeitura de Paquetá do Piauí promoveu, nesta segunda-feira, 21 de julho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo profissionais, gestores, conselheiros e representantes da sociedade civil em um importante espaço de diálogo e deliberação sobre as políticas públicas do setor.
Veja AQUI todas as imagens!
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, marcando duas décadas do Sistema Único de Assistência Social no Brasil.
A programação da conferência foi dividida em dois turnos. Durante a manhã, os participantes foram recepcionados com credenciamento, solenidade de abertura e uma apresentação cultural feita pelas meninas do NUCA.
Em seguida, houve a leitura do regimento interno e a palestra magna com Jackeline, que abordou os principais desafios e avanços do SUAS ao longo dos seus 20 anos de implementação.
Palestra Magna
Leitura do Regimento
À tarde, os trabalhos foram intensificados com a formação de grupos temáticos para discutir os cinco eixos da conferência: universalização do acesso ao SUAS com equidade, inovação e gestão descentralizada, integração entre benefícios e serviços, gestão democrática e participação social, além da sustentabilidade financeira do sistema.
Durante a conferência, foram eleitos os delegados que representarão Paquetá do Piauí na etapa estadual. Na representação governamental, foi escolhida como titular Raionilda da Silva Holanda, tendo Ellen Gonçalves como suplente. Pela sociedade civil, na categoria de trabalhadores do SUAS, foram eleitas Valquíria Maria de Sousa (titular) e Wanessa Gonçalves de Moura (suplente). Já na representação dos usuários e entidades, Josimar de Moura Martins foi escolhido como titular, com Layane Ferreira de Sousa como sua suplente.
Motivado pela oportunidade de melhorar a gestão pública, o prefeito de Paquetá do Piauí, Clayton Barros, destacou que o evento trata-se de uma forma de maximizar as ações da gestão municipal, estadual e federal para o município.