Domingo, 13 de Julho de 2025

Culminância de Projeto Junino marca encerramento do semestre letivo em escola de São Luís do Piauí

Publicado em 13/07/2025
Por Redação
FA-IMG-40d5567795464620568a.jpg
FA-IMG-40d5567795464620568a.jpg
Alunos participaram de quadrilha junina/

Com muita animação, cores e tradição, a Unidade Escolar José Leôncio de Barros, em São Luís do Piauí, celebrou na última sexta-feira, 11 de julho, o encerramento do semestre letivo com a culminância do Projeto Junino: "Arraiá do Saber – Conhecendo e Celebrando a Cultura Popular". O evento reuniu alunos, professores, funcionários, e toda a comunidade escolar em um grande momento de confraternização e valorização da cultura nordestina.

Durante todo o semestre, os estudantes participaram de atividades pedagógicas interdisciplinares que abordaram a origem, os símbolos, as músicas, as danças e os personagens típicos das festas juninas.

A culminância do projeto foi o ponto alto das comemorações, com apresentações culturais, quadrilhas, dramatizações, exposições de trabalhos e barraca com comidas típicas.

A diretora Francimeire Barros, destacou a importância de unir o aprendizado com manifestações culturais: "Mais do que uma festividade, o projeto junino é uma forma de promover o conhecimento, o respeito às tradições e o fortalecimento da identidade cultural dos nossos alunos. É gratificante ver o envolvimento de todos”.

Diretora Francimeire Barros

O evento também marcou simbolicamente o encerramento do primeiro semestre letivo, deixando a certeza de que o processo de ensino e aprendizagem vem sendo construído com dedicação, criatividade e compromisso com a educação integral dos estudantes.

Com muita alegria, a comunidade escolar se despediu desse semestre com o sentimento de dever cumprido e expectativas renovadas para o segundo semestre. “Foi um verdadeiro Arraiá do Saber, onde tradição e aprendizado dançaram juntos!”, finalizou a diretora.

Toda atividade realizada na escola conta com total apoio do prefeito Renato Pio e do secretário de educação, Agnaldo Leite.

 

Comentários