Nesta quinta-feira, dia 10, alunos da rede municipal de ensino de Inhuma estiveram na capital Teresina recebendo a premiação da 19ª edição da maior competição científica do país, a OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.
O aluno Arthur do Nascimemto da Cruz, da Escola Municipal Monsenhor Lopes, do povoado Forte, representou bem o município, sendo destaque nacional, conquistando sua 1ª medalha de prata. Esta é também a 1ª vez, em toda a história da OBMEP, que o município de Inhuma conquista uma medalha nacional.
O aluno Arthur também foi premiado com medalha de prata regional e dividiu pódio com mais dois alunos inhumenses, também da Rede Municipal de Ensino, que conquistaram medalha de bronze regional: Marina de Sousa Carvalho, aluna da mesma escola Monsenhor Lopes e Antônio Neto Barbosa Leal, da Escola Municipal Dr. Ezequias Costa, do povoado Roque. Estes também foram contemplados com menção honrosa nacional.
Nessa mesma edição, o aluno Rik Marcos da Conceição Santos, da Escola Municipal Porfirio Mendes de Moura, no povoado Baixas, também recebeu o prêmio de menção honrosa nacional.
Nas categorias Professor e Escola foram premiados o professor Antonio Paraíba de Oliveira Sobrinho, e a Escola Municipal Monsenhor Lopes, devido ao bom desempenho alcançado por seus alunos.
Foi um momento grandioso para esses jovens adolescentes e, sem dúvida, para a Educação Inhumense. Todas estas conquistas reafirmam o compromisso da gestão em aprimorar meios, valorizar as conquistas dos estudantes e o trabalho dos profissionais.