Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025

São Luís do Piauí promove projeto “Brincando nas Férias”

Publicado em 16/01/2014
Por Edson Costa
1df63a9060f69df87ae59382414a.jpg
1df63a9060f69df87ae59382414a.jpg
Salete com Roberta Barros e crianças durante evento/Edson Costa

 

Com a iniciativa da Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e o apoio do Conselho Tutelar e demais secretarias municipais, as crianças de 04 a 12 anos que estudam nas escolas José Leôncio e Padre Marcos de Carvalho, além das que integram o programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, estão participando de um divertido evento que busca proporcionar-lhes um momento recreativo, que é o projeto “Brincando nas Férias”.

Toda programação do evento, que conta com brincadeiras, oficinas e dinâmicas recreativas, café e almoço para os participantes, teve início na manhã desta quarta-feira, 19, e prossegue até amanhã, sexta-feira, com um momento carnavalesco que será realizado na Quadra de Esportes.

CONFIRA IMAGENS!

No total, 105 crianças estão participando ativamente do projeto. Uma grande equipe das secretarias de assistência social e educação do município está conduzindo os trabalhos. O evento tem início, durante os três dias, às 08h00 e vai até o meio-dia. O Brincando nas Férias está acontecendo na Unidade Escolar Antônio Pereira de Araújo.

“É um momento de integração entre os alunos e toda equipe, sendo ainda de certa forma uma preparação para o início das aulas, uma vez que brincando eles também aprendem. Com certeza um momento de muita alegria e diversão para todos”, destacou a primeira-dama e secretária de finanças do município, Maria Salete.

Já a secretária de Assistência Social de São Luís do Piauí, Roberta Barros, destacou positivamente o projeto. “O Brincando nas Férias proporciona um momento de muita diversão e alegria para estes alunos que ainda estão curtindo suas férias escolares. É um momento em que se sentem bem mentalmente, fisicamente e socialmente, participando de diversas brincadeiras”, destacou a secretária.

Comentários