A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu os autores de dois homicídios ocorridos em Teresina no fim de semana. As prisões aconteceram em menos de 24 horas após os crimes. Além disso, a corporação evitou uma possível execução de um terceiro homem que seria morto por indivíduos ligados a facção criminosa, na zona Norte da capital.
O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (21), na invasão Lindalva Soares, no bairro Santa Maria da Codipe. Um homem foi assassinado e outro ficou ferido. Com base em informações levantadas pela Diretoria de Inteligência da PM (DINT), equipes da 1ª CIA do BEPI e da Força Tática do 13º Batalhão localizaram os dois suspeitos, que confessaram o crime. Eles foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Menos de 24 horas depois, no domingo (22), um novo homicídio foi registrado no bairro Parque Brasil. As equipes da Polícia Militar, em uma ação integrada com o Choque e Bope, também conseguiram identificar e prender os envolvidos, além de apreender os veículos utilizados na ação criminosa.
No mesmo dia, outra ação evitou a morte de um homem que estava sob o poder de criminosos na região da Água Mineral. A vítima, que estaria sequestrada desde a sexta-feira, foi resgatada com vida pelas forças policiais e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido às lesões sofridas.
“A pauta é muito positiva para a Polícia Militar: sexta, homicídio na Lindalva Soares; sábado, autores presos. Domingo, homicídio no Parque Brasil; autores e veículos presos. E ainda salvamos uma vida na Água Mineral. Resposta em menos de 24 horas para todos esses casos”, destacou o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.
As operações contaram com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reforçou o trabalho de monitoramento e troca de informações em tempo real entre as equipes. A Polícia Civil segue com as investigações para formalização das denúncias e desdobramentos dos casos.