A Prefeitura de São José do Piauí promoveu na noite desta sexta-feira, 20 de junho, o “III Festival de Quadrilha” no Ginásio Poliesportivo. O evento foi um verdadeiro espetáculo de cores, tradição e alegria, reunindo a comunidade, autoridades locais e quadrilhas juninas em uma celebração que exaltou as raízes do povo nordestino.
Veja AQUI todas as imagens!
A mesa de honra foi composta pelo prefeito Admaelton Bezerra Sousa, o vice-prefeito Joseidney Bezerra Sousa, vereadores, secretários municipais, diretores escolares e demais autoridades.
Mesa de Honra
O prefeito, Admaelton Bezerra, fez a abertura oficial do festival, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da cultura local e o apoio aos movimentos populares, posteriormente, Admaelton conversou com nossa equipe de reportagem para destacar a participação popular na festa.
Dando início a festa as professoras da Rede Municipal de Ensino, surpreenderam o público com uma coreografia envolvente e poética. Ao som de “Vaqueirinha da Hora” e “No lume da fogueira”, a apresentação homenageou a cultura nordestina e arrancou aplausos do público presente.
Logo após, tiveram início as tão esperadas apresentações das quadrilhas juninas, com destaque para o talento, criatividade e paixão dos participantes.
Subiram ao palco a Quadrilha CETI Helvídio Nunes (Rede Estadual de Ensino); Arraiá dos Piauis (Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio); Arraiá da Família ECC (casais paroquianos); Arraiá da Alegria (Povoado Caldeirão dos Luís) e Arraiá Pula Fogueira (Povoado Baixio).
Quadrilhas que se apresentaram
Encerrando a noite com chave de ouro, o palco se transformou em cenário de um grande show musical com o cantor Dudu Rocha, que animou o público com um repertório contagiante e repleto de sucessos do forró.
Dudu Rocha
Jovens, adultos e famílias inteiras dançaram e aproveitaram cada apresentação junina. O III Festival de Quadrilhas segue como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de São José do Piauí.