Sábado, 05 de Outubro de 2024

SEP vai ao Rio de Janeiro com vantagem para seguir na Copa do Brasil

Publicado em 13/01/2014
Por Marta Soares
bb6d621bf822a31e7511a077a012.jpg
bb6d621bf822a31e7511a077a012.jpg
Time tem se descadado pela boa apresentação dentro e fora de casa/Marta Soares


O time feminino da Sociedade Esportiva de Picos jogou no último dia 12, no Estádio Helvídio Nunes de Barros, contra o carioca Duque de Caxias e venceu pelo placar de 2x0, resultado que dá ao time picoense a vantagem de perder por um gol no jogo de volta no Rio de Janeiro, partida que será realizada na próxima quarta-feira, dia 19, pela Copa do Brasil de futebol feminino. As duas equipes se enfrentam no Estádio Toca dos Tigres, no Rio de Janeiro.

Segundo o narrador e comentarista esportivo, Roberval Leite, na primeira fase da Copa do Brasil a SEP jogou contra times que não lhe exigiram um grande desempenho: “O Comercial do Mato Grosso não exigiu muito da SEP, mas em compensação, deu para perceber pelo volume de jogo, que independente do adversário, o Picos já mostrava superioridade, ritmo de jogo e formas diferentes de jogar daquilo que estávamos acostumados a ver com o futebol masculino”.

A cada nova fase os adversários são mais fortes e no jogo contra o Duque de Caxias do Rio de Janeiro, Roberval diz que já era esperada uma partida mais equilibrada e que a partida fosse mais difícil. Para o comentarista, o Duque de Caxias exigiu muito mais da SEP e com isso foi possível ver que o time também está se preparando para enfrentar estes adversários mais fortes.

No jogo de volta Roberval explica que pelo regulamento, para se classificar, a SEP pode perder por 1x0 e caso perca por 2x0 ainda leva a decisão para os pênaltis. Outro fator importante que foi ressaltado pelo narrador é que a SEP não tomou gol fora de casa ainda, deixando saldo positivo de gols. Para que o Duque de Caxias se classifique diretamente, sem a necessidade de levar a decisão para os pênaltis, o time carioca precisa vencer a SEP por, no mínimo, 4x1 ou 3x0.

Roberval disse ainda que os excelentes resultados do futebol feminino devolveu ao torcedor a alegria de torcer pelo time de Picos: “quando há organização e bons resultados o que acontece é isso, o torcedor lota o estádio para ver e torcer pelo time”.

 

Comentários