Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Prefeitura de Fronteiras reforma prédio para receber SAMU

Publicado em 11/01/2014
Por Edson Costa
f139b0b21fa0b08c40a2bbda7265.jpg
f139b0b21fa0b08c40a2bbda7265.jpg
SAMU funcionará no antigo prédio da Telemar/Assessoria comunicação do município

 

A Prefeitura de Fronteiras, através do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, deu início à reforma do prédio onde irá funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. O local será onde funcionava a Telemar, no centro da cidade. O serviço, que só foi possível por meio de parceria Prefeitura e Ministério da Saúde, será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O SAMU irá contar com ambulâncias e profissionais da área de saúde com atendimentos de urgências e emergências. “O povo de Fronteiras mais que merece este serviço, uma vez que oferece chances de salvar vidas”, destacou o gestor municipal.

 

INAUGURAÇÃO DO CAPS 1

Prefeito e o secretário de saúde com demais autoridades durante inauguração do CAPS1

Recentemente a população fronteirense foi contemplada com mais outra ação na área da saúde. Foi inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS1), melhorando assim, a prestação do serviço para as pessoas que antes tinham que se deslocar para os municípios de Pio IX e Picos.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Alexander Sampaio, são oferecidos no local serviços com profissionais das áreas de psiquiatria, nutricionista, psicólogo, assistente social, técnico educacional, enfermagem e técnico de enfermagem.  

 

REFORMA DO SANTUÁRIO

Atendendo ao pedido de alguns católicos do município, o prefeito Eudes Agripino realizou uma reforma no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica em frente à Igreja matriz, embelezando ainda mais o local. O Santuário recebeu pintura, iluminação, revestimentos, grades de proteção e rampa para cadeirantes.

Santuário foi completamente reformado

Comentários