Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025

Lady Gaga vence categoria no Emmy e está a um prêmio de se tornar EGOT

Publicado em 21/05/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-dad72298c42e1de1f2e0.png
FA-IMG-dad72298c42e1de1f2e0.png
Lady Gaga/Foto: Rankin for The Recording Academy

E a mulher não para de vencer! Enquanto está em Singapura para uma série de shows com o repertório do “MAYHEM” (2025), Lady Gaga acaba de vencer um prêmio importante que a coloca a um passo de distância do raro título de EGOT. Nesta terça-feira (20), a artista arrematou sua primeira estatueta do Emmy pela performance de “Hold My Hand” no intervalo do Super Bowl LIX, que aconteceu no último dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans, Luisiana, nos Estados Unidos.

Dona de 14 troféus do Grammy Awards e de 1 do Oscar, agora Lady Gaga tem um Emmy para chamar de seu! A artista conquistou o prêmio de “Outstanding Music Direction” no 46th Annual Sports Emmy Awards. É que, além de performer, ela também apareceu creditada como produtora e divide o feito com os co-produtores Seth Dudowsky, Bill Richards, Joel Santos, Jesse Weiss e Brad Zager.

Na ocasião, a cantora apresentou a música “Hold My Hand”, que faz parte da trilha sonora do blockbuster “Top Gun: Maverick” (2022). A performance, que à época foi pré-gravada, serviu como uma homenagem a diversos eventos trágicos que assolaram os Estados Unidos. Dentre eles, o ataque terrorista em Nova Orleans, o furacão Helene que atingiu a Carolina do Norte e os incêndios florestais que devastaram Los Angeles.

Agora, falta apenas uma estatueta do Tony Awards para Lady Gaga se tornar oficialmente uma artista EGOT. O título, que é uma raridade na indústria, diz respeito a artistas vitoriosos no Emmy, Grammy, Oscar e Tony, que são quatro das maiores premiações existentes. Dentre os nomes que já se consagraram como EGOT estão Elton John, Viola Davis, Jennifer Hudson, John Legend e mais de uma lista seleta.

Válido destacar que, apesar de essa ser a primeira vitória de Gaga no Emmy, ela já foi indicada num total de cinco vezes à premiação.

Fonte: Popline

Comentários