Um ano e meio após o fim da turnê do RBD, Dulce María está pronta para retomar sua carreira solo. A mexicana fará isso com a música “Sem Direito ao Amor”, uma parceria póstuma com Marília Mendonça. A cantora sertaneja era grande fã do RBD e trabalhou com Dulce antes de seu falecimento em um acidente aéreo em 2021. O single será lançado na quinta (22/5).
“Guerreiros, tem uma missão: que essa voz que tocou nossas almas siga voando livre, sem fronteiras. Seremos seu eco. Que seu legado nunca seja esquecido. Cantamos pelos que não puderam, pelos que amaram em silêncio, pelos que resistiram… sem direito ao amor”, Dulce escreveu no Instagram.
Esse é o segundo dueto da integrante do RBD com Marília Mendonça. Na verdade, é a versão em português de “Amigos Con Derechos”, lançada por Dulce logo após a morte da brasileira. Essa foi a primeira música em espanhol de Marília.
“Desde que a gente propôs, ela aceitou imediatamente, mesmo estando no auge de sua carreira. Ela tinha um coração tão generoso, amoroso, sensível e humilde, ela aceitou sem nenhum problema cantar comigo“, relembrou Dulce María.
Na época, Dulce contou que consultou a família da cantora e que recebeu aval para o lançamento. “Eles nos falaram que queriam lançar porque era um desejo de Marília, que ela tinha deixado. Então decidimos ir agora com a versão em espanhol que era a que mais a empolgava”, disse a mexicana.
Fonte: Popline