Quatro atletas do Giuliano Handebol Clube (GHC), do Piauí, foram convocados para integrar a fase nacional de treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol. A preparação será realizada entre os dias 24 de maio e 2 de junho de 2025, em Teresina, no ginásio Giuliano Ramos, localizado na zona Sudeste da capital.
Os atletas convocados são:
Alef Ezequiel – ponta
Luis Filipe – ponta
Luiz Henrique – armador
Vladyson Santiago – armador
A comissão técnica da fase de treinamentos contará com o comando do técnico piauiense Giuliano Ramos, fundador do clube, e o acompanhamento fisioterapêutico de Caruline Alvarenga, também integrantes do GHC.
Em nota oficial, o clube comemorou a convocação dos atletas. “Essa convocação é um reconhecimento do talento e dedicação dos nossos atletas, do nosso técnico e da nossa fisioterapeuta. Todos nós do GHC estamos muito orgulhosos de vê-los representando o nosso estado e o nosso país. Parabéns a todos e muito sucesso nessa nova etapa!”, disse a nota.
A fase de treinamento reunirá atletas de todo o país e serve como etapa preparatória para futuras competições internacionais. A escolha de Teresina como sede também reforça a importância do trabalho desenvolvido no Piauí, que tem ganhado destaque no cenário nacional do handebol.
Essa etapa de treinamentos faz parte do processo que se estenderá pela outras regiões do país, visando identificar os melhores atletas para compor a fase final de treinamentos da seleção. Tido como referência no handebol nacional, o Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube funciona no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina.
Fonte: Portal O Dia