Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

Santo Antônio de Lisboa dá inicia ao “Maio Laranja’ com foco na proteção de crianças e adolescentes

Publicado em 14/05/2025
Por Redação
FA-IMG-8ca144870f2542008188.jpg
FA-IMG-8ca144870f2542008188.jpg
Mobilização com alunos do Ensino Fundamental I/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 14 de maio, uma série de ações integradas em alusão à Campanha Maio Laranja e ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Veja AQUI mais imagens!

Com o propósito de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância da proteção integral de crianças e adolescentes, a campanha reforça o compromisso da gestão municipal no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.

Informações foram repassadas para crianças

As atividades começaram com ações educativas nas escolas das redes municipal e estadual. Pela manhã, estudantes do 1º ao 5º ano do Anexo Núcleo Municipal de Educação Francisco das Chagas Rodrigues participaram de uma atividade lúdica, no Colégio Miguel Borges.

Apresentação chamou a atenção quanto aos cuidados

Ivanety Leal, diretora do Anexo do Núcleo Municipal de Educação Francisco das Chagas Rodrigues, destacou a importância da ação:

O evento contou com a presença do prefeito Erivaldo Lopes; da secretária de Educação, Patrícia Leal; do secretário de Saúde, Marcone Carvalho; da assessora especial da Secretaria de Assistência Social, Érica Barros; do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente André; da diretora da Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente, Beatriz; além de conselheiros tutelares, servidores públicos e membros da comunidade.

Autoridades e equipes que coordenaram encontro

Em entrevista, o prefeito falou sobre o objetivo da mobilização em prol das crianças e dos adolescentes:

A programação do Maio Laranja seguirá nos próximos dias com ações voltadas para escolas, famílias, profissionais da rede de proteção e toda a comunidade, buscando prevenir, combater e conscientizar sobre a violência sexual, promovendo um ambiente seguro para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Veja Convite:

Comentários