Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Marden diz que candidatura de R.Sá a deputado federal "depende dele"

Publicado em 09/01/2014
Por Marta Soares
8c023c8ed44a35a3891550a4f69c.jpg
8c023c8ed44a35a3891550a4f69c.jpg
Marden Menezes/Reprodução

 

O presidente estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, diz que ainda não está batido o martelo em relação a pré-candidatura do empresário R. Sá a deputado federal. Porém, avalia que é um bom nome na sigla para disputar o cargo e que a decisão depende dele.

"Acho que é um bom nome, seria bom para o partido ter uma representação em Brasília. Ele foi candidato há dois pleitos atrás, teve uma grande votação. É algo que depende da vontade dele enfrentar essa luta", afirma.

O PSDB, de acordo com Marden, enfrenta uma "lacuna", já que desde o mandato de Freitas Neto não elegeu outro deputado federal.

R. Sá, se for oficializado, enfrentará uma dura concorrência dentro da própria chapa. Até o momento, são pré-candidatos declarados até o momento Rodrigo Martins (PSB), Átila Lira (PSB), Júlio César (PSD), Hugo Napoleão (PSD), Paulo Márcio (PMDB), Silas Freire (PR), Osmar Júnior (PCdoB), Marllos Sampaio (PMDB), Heráclito Fortes (PSB) e capitão Fábio Abreu (sem partido).

Cargos no governo
O PSDB ainda avalia a possibilidade, mas defende que é um "processo natural" após a oficialização da chapa, levando em consideração alguns "critérios", como a participação de outros partidos na composição do governo.

Diante do quadro, o PSDB não deve demorar até o anúncio do governador Wilson Martins (PSB) se sai ou permanece no cargo para aceitar ou recusar o convite. Para Marden, essa não é uma questão prioritária nas discussões atualmente levantadas internamente.

"Não colocamos um prazo de tempo. Essa é uma decisão que tem que ser tomada coletivamente pelo partido e quando entender que é hora de firmar o seu posicionamento. Temos outros pontos a tratar e devem ser discutidos. Acredito que num espaço de tempo não tão longo o PSDB terá a oportunidade de externar sua posição", declarou.

Cidadeverde.com

Comentários