Terça-Feira, 15 de Abril de 2025

Em 100 dias de mandato, Dr. Pablo Santos atinge 80% de aprovação popular

Publicado em 14/04/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-c357588735e92b18c658.jpg
FA-IMG-c357588735e92b18c658.jpg
Pablo Santos/Foto: Folha Atual

A gestão do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), completou seus primeiros 100 dias à frente da administração municipal no último dia 10 de abril. Para avaliar o desempenho do novo gestor, o Instituto Datamax realizou uma pesquisa de opinião pública nos dias 10 e 11 de abril de 2025, abrangendo moradores tanto da zona urbana quanto da zona rural do município.

Segundo os dados divulgados, 80,55% dos entrevistados afirmaram aprovar a gestão de Dr. Pablo Santos, iniciada em 1º de janeiro deste ano. Outros 17,21% disseram desaprovar a administração, enquanto 2,24% não souberam ou preferiram não opinar. A pesquisa foi realizada de forma espontânea, ou seja, sem apresentação prévia de nomes aos entrevistados.

O levantamento ouviu 401 moradores de diversas localidades de Picos. Na zona urbana, a coleta de dados ocorreu em bairros como Morro da Macambira, Morada do Sol, Canto da Várzea, Umari, Malva, Malvinas, São Vicente, Passagem das Pedras, DNER, Samambaia, Boa Sorte, Ipueiras, São José, Paroquial, Conduru, Trizidela/São Sebastião, Centro, Emaús, Belo Norte, Parque de Exposições, Pedrinhas, COHAB, Paraibinha, Pantanal, Aroeiras do Matadouro, Morada Nova, Aerolândia, Morro da AABB, Catavento, Junco, Boa Vista, Bomba, Cidade de Deus e Jardim Natal.

Na zona rural, a pesquisa contemplou as comunidades de Fátima do Piauí, Val Paraíso, Morrinhos, Torrões, Lagoa dos Félix, Lagoa Comprida, Coroatá e Morolândia. De acordo com o Instituto Datamax, tanto os bairros quanto os domicílios foram selecionados de maneira aleatória, respeitando critérios estatísticos para garantir a representatividade da amostra.

A margem de erro da pesquisa é de 4,87 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Dr. Pablo Santos foi eleito em outubro do ano passado com 53,81% dos votos válidos e, passados pouco mais de três meses de gestão, já conta com ampla aprovação popular segundo o levantamento.

 

 

Comentários