Domingo, 13 de Abril de 2025

Governo do Piauí inicia projeto Diálogos pelo Piauí em Picos

Publicado em 11/04/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-91230c34348774b51332.jpg
FA-IMG-91230c34348774b51332.jpg
Diálogos pelo Piauí em Picos/Fotos: Bismark Sousa

O Governo do Estado do Piauí deu início, nesta sexta-feira, 11 de abril, ao Projeto Diálogos pelo Piauí no município de Picos. A iniciativa, coordenada pelas Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov), busca aproximar a gestão estadual da população, promovendo a prestação de contas e o planejamento participativo nos 12 territórios de desenvolvimento do estado.

Veja AQUI todas as imagens!

A programação começou no Complexo Esportivo da Cohab, onde uma Feira de Serviços foi realizada das 8h às 17h. Durante o evento, os cidadãos puderam acessar serviços essenciais, como emissão de documentos, vacinação, atendimento médico na carreta da saúde, além de cursos profissionalizantes e oferta de linhas de crédito.

Diversos serviços ofertados

Segundo o Kerle Dantas, Diretor de Planejamento da Seplan, o Projeto Diálogos pelo Piauí é um instrumento fundamental para a definição das diretrizes de desenvolvimento do estado.

Nossa equipe de reportagem conversou com membros da agricultura familiar, que estão na feira expondo seus produtos a venda. Em depoimento, Afonso Galvão, Coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores e Tiago Patrício, Diretor de inovação da SAF (Secretaria de Agricultura Familiar), relataram sobre a dinâmica da agricultura familiar em Picos e no Piauí.

Neste sábado, 12 de abril, as atividades continuarão com mais uma Feira de Serviços, das 8h às 13h, no Complexo Esportivo da Cohab. Paralelamente, das 8h às 12h30, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Picos, sediará as Oficinas de Planejamento Participativo, voltadas à revisão do Plano Plurianual (PPA).

A partir das 14h, no Espaço Versalhes, ocorrerá um dos momentos mais aguardados do evento: a plenária Diálogo Governador e Sociedade, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário do Planejamento, Washington Bonfim, além de outros secretários estaduais e lideranças locais.

O projeto Diálogos pelo Piauí percorrerá todos os 12 territórios de desenvolvimento do estado entre abril e setembro de 2025. Além de Picos, estão no cronograma as cidades de Piripiri, Floriano, Campo Maior, Uruçuí, Bom Jesus, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras, Paulistana, Valença e Teresina. A expectativa é que a iniciativa fortaleça o vínculo entre governo e sociedade, garantindo maior efetividade na formulação e execução das políticas públicas.

Comentários