A Câmara Municipal de Picos realizou, nesta quinta-feira, 10 de abril, a sua 8ª sessão ordinária do primeiro ano da 20ª Legislatura. A reunião aconteceu no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva, sede do Legislativo Municipal.
Dentre os principais assuntos discutidos e votados pelos vereadores, destacaram-se projetos de lei de interesse da população picoense, além de diversos requerimentos voltados à infraestrutura e melhoria dos serviços públicos na cidade e na zona rural.
Na sessão, destacaram-se dois projetos enviados pelo Poder Executivo, na pessoa do prefeito Pablo Santos, que trata da criação do Conselho Municipal de Turismo, visando fomentar o setor e fortalecer a economia local. O segundo projeto autoriza a Prefeitura a promover campanhas para estimular a arrecadação do IPTU e a emissão de notas fiscais de serviço, utilizando sorteios de prêmios como incentivo.
A sessão também foi marcada pela apresentação e aprovação de diversos requerimentos dos parlamentares, buscando melhorias para diferentes áreas do município. Entre os pedidos, destacam-se:
Todos os projetos e requerimentos apresentados foram aprovados pelos vereadores presentes e visam atender demandas essenciais para a população, garantindo mais infraestrutura, segurança e bem-estar.