Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Grupo se une para formar Observatório Social em Picos e convida picoenses para conhecer a associação

Publicado em 06/01/2014
Por Marta Soares
2db65f3fd73b76a9691ba1af402f.jpg
2db65f3fd73b76a9691ba1af402f.jpg
Imagem do convite/Folha Atual



Será realizado hoje (10) em Picos, a partir das 19h, no auditório da Universidade Federal do Piauí uma palestra com a Comissão Organizadora do Observatório Social de Picos, composta por voluntários ligados a diversas entidades do município.

Com o tema “Observatório Social e a qualidade na aplicação dos recursos públicos”, os palestrantes Ney Ribas e Roni Enara, respectivamente vice-presidente e Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, falarão a respeito da entidade, seus objetos, missão e atuação.

Segundo o administrador Tiago Lopes Rêgo, um dos pilares do grupo a ser formado em Picos, foi através de diversas reuniões entre os maçons da loja Cavalheiros que nasceu a ideia de implantar em Picos uma frente de trabalho junto ao Observatório Social do Brasil. “O observatório é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrática e apartidário. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformam o seu direito de indignar-se em atitude, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos”, disse.

Os “OS” – Observatórios Sociais – são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil, que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo suporte técnico. A Rede OSB está presente em mais de 75 cidades, em 14 Estados brasileiros. Sua sede fica em Curitiba – PR.
 

Comentários