O Flamengo venceu o Vitória, por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão, no último domingo (6), e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Além do brilho de Arrascaeta, Bruno Henrique despontou, mais uma vez, como o pilar decisivo do Rubro-Negro, ao marcar o gol da vitória.
Depois de uma sequência de lesões, o atacante se acostumou a entrar em campo para resolver a vida do Flamengo em 2025. Na temporada, foram 11 jogos disputados e sete participações em gols. Dessas, seis foram para colocar o Rubro-Negro na frente do placar ou empatar a partida.
O atacante atuou como titular contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, quando foi responsável pela assistência para o gol da vitória marcado por Juninho. Depois da viagem desgastante, o jogador começou no banco de reservas no duelo contra o Vitória, mas entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Cebolinha, para decidir o jogo nos minutos finais.
Bruno Henrique marcou contra o Vasco na Taça Guanabara, nos dois jogos da semifinal do Carioca – também contra o Cruz-Maltino –, duas vezes contra o Botafogo na Supercopa, e agora, contra o Vitória; além da assistência na Libertadores. A única participação que não deu a vitória para o Flamengo, foi o de empate, no jogo de volta da semifinal do estadual.
O técnico Filipe Luís elogiou o jogador e explicou o motivo de Bruno Henrique não ter começado como titular na noite no Barradão.
“O Bruno Henrique também voltou de lesão, jogou o primeiro jogo já de titular contra o Inter, jogou de titular depois de uma viajante desgastante, e hoje ele estava exausto. Ele não estava nas condições de começar o jogo, me informou isso, como outros atletas também não estavam. Mas são jogadores que quando entram, dão o máximo pelo Flamengo”.
O gol sobre o Vitória se tornou a 101 vez que o camisa 27 balançou as redes pelo clube da Gávea. Após a partida, o atacante falou sobre a marca conquistada e a expectativa de chegar ao gol 200.
“É uma meta muito alta, mas esses 100 gols com a camisa do Flamengo já valem por tudo que conquistei aqui no clube. Então, o que vier agora é lucro. Fico feliz de, cada vez mais, estar deixando meu nome na história do clube”.
Fonte: Lance