O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta sexta-feira, 04 de abril, uma série de palestras com os alunos do Ensino Fundamental voltadas para a conscientização e combate ao bullying.
Veja AQUI mais imagens!
O objetivo do evento foi promover a reflexão entre os alunos sobre o impacto do bullying no ambiente escolar e na vida das pessoas, além de incentivar atitudes mais empáticas, respeitosas e solidárias no convívio diário. A proposta é fortalecer a cultura de paz, o diálogo e a valorização das diferenças desde os primeiros anos escolares.
Wilka Cavalcante
As atividades foram conduzidas pela palestrante Wilka Cavalcante e contaram com a participação ativa dos estudantes.
Coordenadora Nívia Soares
O evento teve início com as boas-vindas da coordenadora pedagógica Nívia Soares, que conversou com os alunos sobre a importância de cuidar uns dos outros no ambiente escolar. “A gente está aqui para aprender juntos, mas também para conviver bem. Respeitar o colega, saber ouvir e ser gentil fazem toda a diferença no dia a dia da escola”, destacou Nívia.
Em seguida, os alunos dos 8º e 9º anos participaram da palestra com o tema “Acabar com o bullying – #ÉDaMinhaConta”, que incentivou a empatia, o respeito às diferenças e o papel de cada um na prevenção do bullying.
Logo após, os estudantes dos 6º e 7º anos assistiram à palestra “Faça amigos, não faça bullying”, com foco em fortalecer os laços de amizade e promover a cultura de paz e convivência saudável na escola.
Wilka Cavalcante
A palestrante Wilka Cavalcante falou sobre a importância da escola promover esses momentos. “Hoje nós buscamos trazer com clareza para os alunos a diferenciação do autor, vítima e espectador do bullying e falar sobre as consequências dessas práticas na vida das pessoas, mostrar quais atitudes devem ser implementadas para transformar essa questão. Essa ação é muito importante, porque a escola é um lugar socializador do indivíduo, então, primeiro a família e depois a escola. Por eles passarem muito tempo na escola é importante e decisiva para os comportamentos, posturas e visões que os alunos vão estar construindo”, disse a palestrante.