Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Câmara de Vereadores de Picos realiza Sessão Ordinária com aprovação de diversos Requerimentos e Projetos

Publicado em 04/04/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-bd9193a243a8b08e1f91.jpg
FA-IMG-bd9193a243a8b08e1f91.jpg
Vereadores reunidos em Sessão/Foto: Bismark Sousa

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada nesta quinta-feira, 03 de abril, os vereadores aprovaram uma série de requerimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana e rural, além de solicitações ligadas à saúde, segurança viária e serviços públicos.

Outra aprovação importante realizada pelo Legislativo Picoense foi o projeto de Lei de autoria do prefeito Dr. Pablo Santos, que dispõe sobre a equiparação do salário base dos servidores efetivos ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo no Município de Picos.

A equiparação do salário base para os auxiliares administrativos foi um tema debatido na sessão passada e agora segue como Lei no município. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rinaldinho, comentou sobre o projeto de Lei e sobre os inúmeros requerimentos aprovados na Sessão.

O vereador Maté solicitou à Secretaria Municipal de Obras a pavimentação da Rua Projetada, que liga a antiga fábrica da Coca-Cola ao Morro da Areia, além da pavimentação da Quadra 31 no loteamento Vila Serrana, no bairro Pantanal. Também solicitou ao DER/PI a instalação de dois redutores de velocidade na Comunidade Ponta D'Água, na PI que liga o bairro Pedrinhas ao Povoado Santa Luzia.

O vereador Antonio Moura apresentou requerimentos pedindo o calçamento da Rua Teresa Ibiapino, no loteamento Belo Sul II, e a pavimentação asfáltica da Rua Marieta Nunes, no bairro Ipueiras. Também solicitou o serviço de roço nas laterais da ladeira que liga os bairros Passagem das Pedras e Belo Sul.

O vereador João Rufino Filho destacou a necessidade de recuperação da estrada de acesso à Comunidade Riacho Vermelho, passando pelo loteamento Monte Santo e seguindo até a PI da Vaca Morta.

Outras solicitações incluem a recuperação de estradas vicinais (Eriberto Barros e Afonsinho), a implantação de unidade especializada para atendimento de autistas (Zé Luís) e melhorias na iluminação pública (Wellington Dantas e Valdivia Santos).

A vereadora Dalva Mocó solicitou estudo para instalação de uma torre de telefonia móvel no povoado Chapada do Mucambo e apresentou moção de congratulação pelos 20 anos da unidade SEST SENAT de Picos.

O vereador Chaguinha apresentou requerimentos para reforma da Praça Dirceu Mendes Arcoverde, reposição da bomba do poço do Povoado Curralinho II e cessão temporária do colégio José de Deus Barros para a Casa Aliança, que desenvolve um projeto social.

Destaque também para o pedido de sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, requerida pelos vereadores Chaguinha, Maté e Dalva, a ser realizada no dia 10 de abril.

Comentários