Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, a Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), realizou uma prisão por posse ilegal de arma de fogo no povoado Mandacaru, zona rural de São Julião.
De acordo com o relatório policial, por volta das 10h, a equipe recebeu uma denúncia via telefone informando sobre a presença de um indivíduo armado na localidade. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais abordaram M. F. de B., de 54 anos. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado, o suspeito confirmou possuir armas de fogo e autorizou a entrada da guarnição em sua residência para buscas.
Dentro da casa, os policiais encontraram duas espingardas artesanais do tipo bate-bucha escondidas embaixo do colchão da cama. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Arma e matérial apreendido pela PM
O crime está tipificado no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003, que trata da posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Caso condenado, o suspeito poderá enfrentar penalidades que variam entre um a três anos de detenção, além de multa.