A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, por meio do prefeito Dr. Pedro Otacílio, divulgou a programação oficial das festividades em comemoração aos 39 anos de emancipação política e administrativa do município. O evento contará com diversas atrações, incluindo apresentações culturais, atividades esportivas e shows musicais, proporcionando momentos de lazer e confraternização para moradores e visitantes.
As celebrações terão início no domingo, 06 de abril, com a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí, que acontecerá no Estádio Cícero Alves de Brito.
Na segunda-feira (07), a programação segue com as comemorações do Dia do Evangélico, destacando a tradicional Marcha para Cristo, às 08h, e um Culto em Ação de Graças e apresentações musicais com Adailton Silva, Léia Júlia e conjuntos locais, a partir das 19h.
Já na terça-feira (08), a cidade será palco de uma série de atividades esportivas e culturais, como corrida de rua, passeio ciclístico, exposição literária e um momento recreativo para as crianças. Além disso, irá acontecer a partir das 20h30, show de calouros, apresentações com artistas locais e um show com Zé Armando.
O encerramento das festividades acontecerá na quarta-feira (09), começando com a Alvorada Festiva e um momento cívico, seguido da Missa em Ação de Graças. E para fechar a programação com chave de ouro, a noite será marcada por apresentações musicais com Edu Safadão, Juliana Brito, Brasas do Forró e a dupla Iguinho e Lulinha.
A expectativa é de que a programação movimente a cidade, fortalecendo a cultura local e promovendo momentos de integração entre os munícipes.
"Serão quatro dias de muitas atividades que irão contemplar pessoas de todas as faixas etárias. Desde já convido toda população e pessoas das cidades vizinhas para juntos festejarmos esta importante data em nosso município, que é a comemoração dos 39 anos de emancipação política", destacou Dr. Pedro Otacpílio, prefeito de Alagoinha do Piauí.
Dr. Pedro, prefeito de Alagoinha do Piauí
A festa de aniversário é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultural, com total apoio do Governo do Piauí, da senadora Jussara Lima, do deputado federal Júlio César e dos deputados estaduais, Georgiano Neto e Nerinho.