Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

Prefeitura de São Julião desenvolve com Equipe Multidisciplinar educação especializada para crianças atípicas

Publicado em 28/03/2025
Por Redação
FA-IMG-b6be8e65dbb69bc8fb76.jpg
FA-IMG-b6be8e65dbb69bc8fb76.jpg
Atendimento especializado é desenvolvido/Fotos: ASCOM

Desde que assumiu os destinos administrativos do município de São Julião, o prefeito Renaldinho tem buscado promover ações que melhorem significamente a vida da população, contemplando todas as faixas etárias, prova disse é o trabalho que vem sendo desenvolvido com crianças atípicas matriculadas na rede municipal de ensino.

Por meio de uma Equipe Multidisciplinar composta por profissionais especialistas de diferentes áreas, a gestão municipal através da Secretaria de Educação, vem trabalhando para garantir um ensino de qualidade, promovendo o desenvolvimento e a inclusão educacional.

O principal objetivo da iniciativa é proporcionar um suporte especializado as crianças com déficit de aprendizagem, transtornos do neurodesenvolvimento, como autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).

A equipe é formada pela fonoaudióloga Franciele Souza, a assistente social Ticyane Cavalcante, a psicóloga Larissa Brenda e as psicopedagogas Cosma Cândida e Francisca Bezerra.

Equipe Multidisciplinar foi formada

“Formamos uma equipe voltada para o atendimento especializado com nossos alunos. A inclusão de crianças atípicas é fundamental para garantir que elas tenham igualdade de oportunidades e possam desenvolver todo o seu potencial. Além disso, damos também total apoio às mães que no dia a dia estão ao lado delas e são também fundamentais para o desenvolvimento de cada uma”, destacou a secretária de educação, Lucinete Pereira.

Lucinete Pereira, secretária de educação

Além do atendimento direto às crianças, a equipe também está à disposição para atuar junto às mães, oferecendo suporte emocional e orientação para fortalecer o vínculo familiar e contribuir para o progresso dos filhos.

Veja Vídeo:

 

Comentários