Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

Prefeito de Marcolândia e presidente da AMVI, Dr. Corinto Matos, discute o programa 'Lixão Zero' em audiência no MP

Publicado em 26/03/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-b6242efa0e38a17a7e45.png
FA-IMG-b6242efa0e38a17a7e45.png
Dr. Corinto Matos, discute o programa 'Lixão Zero' em audiência/Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 24 de março, o prefeito de Marcolândia e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), Dr. Corinto Matos, participou de uma audiência no Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) com a procuradora Áurea Madruga, coordenadora do Meio Ambiente do MPPI.  

A pauta principal da reunião foi a implementação do programa “Lixão Zero”, uma iniciativa do Ministério Público que visa à erradicação dos lixões nos municípios piauienses, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.  

Durante o encontro, Dr. Corinto apresentou o Plano de Viabilidade e Sustentabilidade da AMVI, que propõe soluções ambientais e econômicas para encerrar os lixões na região do Vale do Itaim. “Nós, como prefeitos e eu, enquanto presidente da AMVI, apresentamos esse plano que visa a sustentabilidade ambiental e econômica dos municípios. Agora, aguardamos a análise do Ministério Público para a viabilização desse pleito em benefício de toda a região”, destacou o presidente da associação. 

Também participaram da reunião o ex-prefeito de Jacobina do Piauí, GD; o prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura; o prefeito de Bela Vista do Piauí, Francisco Neto; o prefeito de Belém do Piauí, Jonatas Noronha; o ex-prefeito de Belém, Ademar Carvalho; o vice-prefeito de Paulistana, Rubmario; a assessora jurídica da AMVI, Drª. Caroline Oliveira; a consultora ambiental Ana Letícia e a engenheira ambiental do Vale do Itaim, Roberta Kelly, reforçando o compromisso conjunto dos municípios em atender às exigências legais e promover a preservação ambiental.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão de Dr. Corinto Matos com a sustentabilidade e o desenvolvimento regional, buscando soluções efetivas para os desafios ambientais enfrentados pelos municípios do Vale do Itaim.

Fonte: Assessoria

Comentários