Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Estruturação da Uespi de Picos está entre as prioridades do novo diretor

Publicado em 04/01/2014
Por Jailson Dias
f0f6bea06bbbad079ad643cf8f19.jpg
f0f6bea06bbbad079ad643cf8f19.jpg
Professor e jornalista Evandro Alberto concede entrevista ao Folha Atual/Jailson Dias

Recém empossado diretor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, o professor e jornalista Evandro Alberto declarou em entrevista ao Folha Atual que a estruturação da IES está entre as suas prioridades. Essa estruturação passa desde equipar os laboratórios, ampliar o número de professores efetivos do Campus, até de fomentar a pesquisa e os projetos de extensão. “A universidade tem de deixar o prédio e ir para o campo, se apresentar a sociedade e dar a resposta que ela precisa”, declarou.

O professor também falou sobre a expectativa por parte dos acadêmicos da cidade de que a Uespi venha a ofertar mestrados e, quem sabe um dia, doutorados. Segundo informou já existe um trabalho nesse sentido, com articulações iniciadas desde a reitoria anterior para que a Uespi de Picos possa oferecer um mestrado institucional, contando com o apoio do novo reitor Prof° Dr. Nouga Cardoso.

“Existem projetos e estão em andamento, nós acreditamos que a sociedade acadêmica da Uespi e de outras instituições serão agraciadas nesse sentido”, informou.

Evandro falou também sobre a recente polêmica em torno do não oferecimento de vagas para alguns cursos, dentre eles Comunicação Social. Segundo o professor o colegiado dos cursos optaram por não oferecer vagas nesse ano de 2014 devido a dificuldades em acomodar o alunado, tornando-se, portanto, em uma medida que objetivava evitar constrangimentos futuros.

Ele garante que é de interesse da nova reitoria que os cursos e suas vagas sejam ampliadas, especialmente nesse momento em que a comunidade acadêmica vive a expectativa de transferência para o novo prédio da Uespi, localizado no bairro Altamira.

Finalizando a entrevista, Evandro, integrante da comissão que fiscaliza as obras do novo prédio da Uespi, garantiu que há o empenho por parte da nova reitoria e da direção do Campus para que a sede da Uespi de Picos do bairro Altamira seja finalizada logo. Ele declarou que o governador Wilson Martins adiantou ao reitor Nouga Cardoso que deseja fazer a inauguração ainda nesse primeiro semestre de 2014,

Comentários
marcio
06/02/2014 12:33:13
Nao sei o que acontece com essas construtoras licitadas para realizarem as obras em picos, elas trabalham a passos de tartaruga sinceramente nunca vi uma obra tao demorada quanto esse predio da uespi... uma vergonha
francisco de assis ibiapina
05/02/2014 21:13:25
picos é uma cidade que já era pra ter tudo isso!mas falta pessoas comprometidas com o desenvolvimento da cidade.